A Cemig marcará presença no HackTown, um dos principais festivais de inovação, negócios, tecnologia e criatividade da América Latina. O evento acontece entre os dias 1 e 4 de agosto, em Santa Rita do Sapucaí (MG), cidade conhecida como “Vale da Eletrônica”, atraindo startups do Brasil e do mundo para mais de 1000 atividades, entre palestras, conferências, workshops, feiras, pitch sessions, shows e ativações. 

Durante o evento, a Cemig estará na arena de negócios tirando dúvidas e falando sobre os desafios e projetos, como o Inova Cemig.Lab, Aproximação, Cemig Mais e Cemig Agro. Além disso, a empresa participará ativamente de três painéis de debates, promovendo um espaço para diálogo com os participantes. No primeiro, intitulado ‘Engajamento e Inclusão de Mulheres na Inovação Tecnológica’, a curadora Carolina Oliveira explorará casos de sucesso de lideranças femininas que impulsionaram a inovação em suas organizações. 

Já no painel ‘Inteligência artificial no Setor Elétrico – Projeto Energy GPT’, o curador Tales Brumon, promoverá um debate sobre usos da Inteligência Artificial no setor elétrico e iniciativas de P&D sobre o tema. Por fim, no painel, ‘Do Fóssil para o Elétron: Hackeando a Economia com a Eletricidade’, a Cemig convidou a Confraria de especialistas em inovação do setor elétrico Elétrons Livres para debater com os participantes como a transição da dependência de Combustíveis fósseis para a eletrificação pode ser um verdadeiro “hack” na economia moderna.   

A participação da Cemig no HackTown, como avalia o diretor de Estratégia e Inovação, Maurício Dall’Agnese, é uma iniciativa estratégica que, além de demonstrar o compromisso da empresa com a inovação e a tecnologia, pode trazer diversos benefícios tanto para a empresa quanto para o setor elétrico como um todo. “Ao participar de eventos como este, a Cemig pode encontrar soluções criativas para desafios do setor energético, além de identificar novos talentos”, destaca ele.  

Sobre o HackTown 

O HackTown 2024 contará ainda com um line-up de 300 palestrantes que abordarão temas de grande impacto, abrangendo desde desenvolvimento científico e inovação até questões sobre neurodiversidade no ambiente de trabalho e os impactos éticos e legais da Inteligência Artificial. 

Foto: Divulgação HackTown

Nosso Programa de Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação – PDI obedece à
regulação da ANEEL e suas resoluções posteriores.

(Lei nº 9.991, de julho de 2000)