Evento contou com a presença de profissionais do setor de P&D

Reforçando o seu papel como líder em inovação no setor energético brasileiro, a Cemig esteve presente no REC n’ Play, considerado o maior festival de experiências inovadoras a céu aberto da América Latina. Realizado em Recife (PE) em outubro, o evento foi marcado por uma série de palestras, debates, exposições de arte, experiências tecnológicas, além, é claro, de muito networking.

Com foco em temáticas ligadas ao Tech, Cidades inteligentes, Economia Criativa e Empreendedorismo, nesta edição, o REC n’ Play falou sobre inovação e liderança no setor elétrico. “Inserimos este tema não previsto na agenda do evento. A sala estava lotada, demonstrando o interesse crescente no assunto e a necessidade de sua inclusão em futuros eventos”, explicou o especialista de P&D, Carlos Alberto de Sousa, um dos representantes da Cemig.

Carlos ainda destaca a participação da Companhia Hidroelétrica do São Francisco (Chesf), evento que se tornou possível por intermédio da Cemig. “Isso, sem dúvidas, reforça ainda mais a liderança da nossa empresa neste setor”, avalia.

 

Cemig participa do REC n’ Play, o maior festival de tecnologia, criatividade e inovação da América Latina

Inovação Aberta no REC n´ Play

Entre outros temas, a equipe da Cemig, juntamente com representantes do Centro de Estudos Avançados de Recife (CESAR) e a startup In Forma, participaram de um experimento inédito conduzido pela equipe da empresa TDS para a construção de um artigo utilizando a inteligência de agentes virtuais juntamente com a inteligência dos participantes. “Trata-se de um marco na aplicação de IA na indústria”, explica o gerente de Inovação Aberta da Cemig, Guilherme Amaral, que também esteve presente no REC n’ Play. 

De volta à empresa, Carlos e Guilherme avaliam como positiva a participação da Cemig no REC n’ Play, também conhecido como Carnaval do Conhecimento. “Tivemos êxito nas pautas e a nossa presença trouxe mais visibilidade, além de resultar em novas portas abertas para inovação e liderança no setor elétrico”, finalizam.

Fotos: Divulgação

Nosso Programa de Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação – PDI obedece à
regulação da ANEEL e suas resoluções posteriores.

(Lei nº 9.991, de julho de 2000)