Entre em contato através do nosso e-mail: marcas.patentes@cemig.com.br
Cadeias de isoladores e também em pontos das estruturas sobre condutores ou jampes energizados, de forma a impedir a ocorrência de curtos-circuitos entre a estrutura e os condutores, causados pelos excrementos e outros resíduos trazidos pelas aves.
Presente patente a um dispositivo dotado de corpo uno em material eletricamente isolante, resistente e semi-flexível, constituído de face de topo dotada de abertura para acoplamento da chave faca através do engate padrão durante o bloqueio da energização.
Possibilita obter um sistema com diversos graus de autonomia, capaz de realizar o processo de instalação e remoção de dispositivos de sinalização em cabos aéreos, como os utilizados em cabos de linhas de transmissão elétrica ou similares.
As operações realizadas são de abertura e fechamento do religador, de bloqueio e desbloqueio do religamento automático e de alteração da duração do tempo de religamento hardware e aplicativos de software em total acordo com o padrão brasileiro de Tv digital (GINGA).
As operações realizadas são de abertura e fechamento do religador, de bloqueio e desbloqueio do religamento automático e de alteração da duração do tempo de religamento.
Refere-se a presente invenção a um aparato de acoplamento óptico para sensoriamento, que provê isolação elétrica através de técnica especiais de conexão de sinais ópticos, por meio de fibra óptica/ ar ou gás com rigidez dielétrica superior à do ar (exemplo SF6)/ fibra óptica.
Sistema para aferição de transformadores de potencial e transformadores de corrente.
Aparato para complementação de modo de utilização de refletômetro óptico no domínio do tempo.
Sistema e dispositivo óptico para monitoração remota da tensão mecânica de esticamento em condutores de redes aéreas de transmissão e distribuição de energia elétrica.
A reconfiguração de redes ó um tema bastante explorado em sistemas de distribuição, tendo como objetivos a redução de perdas e a melhoria da confiabilidade. Jó na subtransmissão o assunto ainda ó pouco abordado.
Um dos desafios é a gestão de PAs e a reversão dos seus custos, que possuem um impacto significativo no investimento total, em benefícios ao meio ambiente. Caso NÃO sejam eficazmente geridos, pode-se NÃO alcançar os objetivos, causando novos custos e perdas.
A Cemig registrou um aumento de 36,6% nos focos de queimada em todo o Estado, no ano de 2007, quando foram detectados 3.848 incêndios. As regiões Norte de Minas, Noroeste e Triângulo foram as mais afetadas, representando 71,1% do total de focos.