Desenvolvimento de um Sistema de Prognóstico de Queimadas em Áreas Susceptíveis ao Longo das Linhas de Transmissão da Cemig

A Cemig registrou um aumento de 36,6% nos focos de queimada em todo o Estado, no ano de 2007, quando foram detectados 3.848 incêndios. As regiões Norte de Minas, Noroeste e Triângulo foram as mais afetadas, representando 71,1% do total de focos. Os incêndios próximos a linhas de transmissão provocam curto-circuito, causando a interrupções de energia elétrica na rede de distribuição e transmissão. Em decorrência disso, o sistema de proteção ó acionado, interrompendo o fornecimento de energia elétrica onde os consumidores ficam sem energia. Segundo Levantamentos da Cemig em todo o Estado, do total de interrupções por ano, 42,3% são geradas por incêndios. O projeto deverá permitir que as empresas de Distribuição e transmissão da Cemig possam utilizar de uma ferramenta, quase em tempo real, para monitorar os focos de incêndios observados nos satélites de órbita polar.

DESCRIÇÃO DO PRODUTO:

Sistema automatizado de monitoramento e prognóstico de susceptibilidade ó queimadas, capazes de permitir o contingenciamento de ações preventivas associadas aos riscos potenciais de incêndios em áreas vegetadas ao longo das linhas de transmissão de energia elétrica da CEMIG.

STATUS:

Em atraso

DURAÇÃO PREVISTA (MESES):

24

CUSTO TOTAL PREVISTO:

R$ 559.021,00

Se interessou?

Preencha o formulário e iremos entrar em contato com você!