O objetivo do projeto é trazer para o conjunto de ações de capacitação e treinamento, já desenvolvido com os colaboradores da Cemig, as práticas de realidade virtual. Por meio do ambiente digital dos games, jogos institucionais são criados com temáticas próprias do setor elétrico, de maneira a contribuir para o aperfeiçoamento dos funcionários da empresa em assuntos específicos.

OBJETIVoS

O projeto entregará uma plataforma instrucional em realidade virtual e realidade aumentada, que abrigará tutoriais em formato de jogos, além de atividades de aprendizagem, contribuindo para melhorias das competências e habilidades dos colaboradores. A ferramenta poderá ser utilizada em aparelhos celulares e tablets.

PrODUTO
GERaDO

A partir de um sistema computacional, o ambiente de realidade virtual proporciona uma interface tecnológica na qual o usuário se vê completamente imerso em um ambiente simulado. Neste caso, a plataforma instrucional criada auxiliará nos treinamentos dos colaboradores da Companhia.

DESCRIÇãO
TÉCnICA SUcINTA

BENEfÍCIOS

Além de criar experiências mais realistas no treinamento de pessoas, promovendo mais envolvimento e interatividade entre os participantes, as tecnologias imersivas, como a realidade virtual, proporcionam, entre muitos pontos, um ambiente de aprendizagem seguro e permitem a coleta das principais métricas ainda durante o treinamento.

Valor total

cerca de R$1,8 milhão

Prazo de execução

46 meses

Início

novembro/2018

Conclusão

setembro/2022

Executora

CG Works Computação Gráfica LTDA; Universidade Federal de Uberlândia

Entidades envolvidas

Universidade Federal de Uberlândia (UFU); Fundação de Apoio Universitário (FAU); CG Works Computação Gráfica e Cemig GT